A tecnologia inteligente já afetou a maioria de nossas vidas pessoais em um nível profundo, e mais e mais empresas confiam nela para alcançar uma melhor eficiência

No entanto, a capacidade da tecnologia inteligente de dimensionar torna uma tecnologia atraente para entidades ainda maiores que as empresas: Cidades. Mais dados tornam a tecnologia inteligente melhor, e os avanços em inteligência artificial e aprendizado de máquina estão capacitando cidades em todo o mundo. Aqui estão 14 das mais excitantes startups de cidades inteligentes e como elas podem ter um impacto em sua vida no futuro.

Telensa

Os postes de luz são onipresentes no mundo desenvolvido e não há como substituir as luzes físicas e as estruturas que as sustentam. No entanto, há muito potencial para transformar a iluminação pública padrão em matrizes valiosas de sensores, e o layout semelhante a uma grade de iluminação pública em muitas cidades torna-os recursos valiosos para a tecnologia inteligente e conectada. A Telensa fornece gabinetes de suporte para manuseio de estacionamento e medição, e pode ser usada para contratados de monitoramento. Outros sensores podem ser adicionados para medir o tempo, monitorar o tráfego ou até mesmo detectar poluição. A tecnologia de banda ultra-estreita da Telensa (UNB) oferece excelentes recursos ideais para uso em áreas urbanas, e softwares sofisticados oferecem um meio centralizado e expansível de implantar novas tecnologias.

Lilium

O carro voador ainda nos ilude. No entanto, uma empresa está oferecendo uma alternativa atraente. A Lilium está pronta para oferecer voos totalmente elétricos com jatos que não produzem poluição, especialmente se forem carregados por fontes renováveis ​​ou com emissão zero. Também oferece excelente alcance, podendo viajar até 300 km em apenas uma hora. O design de baixo ruído significa que é fácil de usar, e a Lilium planeja deixar as pessoas usá-lo como um táxi: basta tocar em alguns botões do seu smartphone enquanto estiver em um local da Lilium para chamar a Lilium Jet. O jato está decolando e aterrissa verticalmente, por isso não precisa de pistas expansivas para operar. Embora possa não ser a combinação dos carros voadores vistos nos Jetsons, a conveniência do jato Lilium pode ser um marco na viagem quando estiver totalmente desenvolvida. A empresa recentemente conquistou uma grande vitória ao contratar o lendário estilista automobilístico americano Frank Stephenson, considerado um dos mais influentes designers de veículos de todos os tempos.

 

Sentiance

Os dados do sensor da IoT são inestimáveis ​​para rastrear atividades e eventos de grande escala. Monitoramento de tráfego, por exemplo, é um ajuste natural. O Sentiance tem como objetivo usar os dados da IoT em um nível mais pessoal, rastreando várias atividades do dia-a-dia. As empresas podem aproveitar essa tecnologia para antecipar melhor as necessidades de seus clientes e podem ser usadas para adaptar o envolvimento do cliente de maneira inteligente. O Sentiance adota uma abordagem ampla e a empresa visa fornecer serviços em uma ampla variedade de setores, incluindo seguros, comércio, transporte e saúde. Essa tecnologia também é uma ótima opção para cidades inteligentes, pois permite que os planejadores determinem o uso mais eficiente de recursos com base em dados do mundo real em vez de estimativas.

Utilidata

Com base na plataforma OpenWay Riva da Itron, a Utilitata tem como objetivo tornar a medição inteligente ainda mais inteligente. Os medidores inteligentes já estão fornecendo informações valiosas para as empresas, e essa eficiência leva a custos de energia mais baixos e contas menores para os consumidores. A Utilitdata conta com informações em tempo real sobre redes distribuídas para fornecer uma entrega de energia ainda mais otimizada, ajudando todas as entidades, de indivíduos a empresas e cidades, a reduzir o desperdício. Potência A abordagem da Utilitdata é a tecnologia AdaptiVolt líder do setor.

Tântalo

Os carros autônomos continuam a dominar as manchetes, e parece que é apenas uma questão de tempo até que a maioria de nós gaste comutadores em veículos que dirigem a si mesmos. Mas como a sociedade se adaptará aos veículos que estão sempre conectados? Suportado pela Rede de Veículos da SAP, a Tantalum conecta motoristas e passageiros a empresas por meio de sua plataforma de nuvem. Os usuários podem receber serviços inteligentes relativos a reparos e assistência técnica, e o rastreamento de veículos pode fornecer dados inestimáveis ​​para várias partes. Os serviços de monetização ajudam a transformar os passageiros em consumidores, permitindo-lhes pagar por passeios ou manter suas contas em movimento.

O gerente de marketing da Tantalum, Richard Johnson, diz que a empresa está “determinada a ajudar a criar mudanças positivas”.

Nossa plataforma Air.Car, uma solução inovadora e premiada dedicada à medição de poluentes veiculares em tempo real. Já falamos com cidades em todo o mundo sobre como podemos ajudá-las a melhorar a qualidade do ar e os fluxos de tráfego por meio de nossa “tecnologia inteligente ” que ajuda a estacionar, reduz a poluição por meio de melhor comportamento dos motoristas e oferece pagamentos em automóvel pelo Pay.Car.

 

SpaceTime

A plataforma Warp 6 da SpaceTime fornece um meio inovador de otimizar operações nas empresas, e suas ferramentas também são adequadas para uso em cidades inteligentes. O gerenciamento de inventário de ativos e os serviços de telemetria potencializam as ferramentas de visualização de informações, enquanto a detecção de anomalias e os recursos de previsão de falhas permitem que as organizações evitem tempos de inatividade potencialmente onerosos. As cidades costumam ter orçamentos apertados, e qualquer economia de custos pode ajudar muito a evitar dívidas e lançar novos projetos. O Warp 6 oferece ferramentas para ajudar as cidades a aproveitar ao máximo seus recursos limitados e evitar desperdício de energia e mão-de-obra.

14 Pioneering Smart Cities Companies To Watch TechNative
@Spacetime

Volocopter

Helicópteros são um grampo de transporte intra-cidade, mas apenas para aqueles que podem pagar. Volocopter oferece uma alternativa. Alimentados por eletricidade, os Volocopters não poluem como seus homólogos movidos a motores de combustão, e o baixo nível de ruído significa que eles podem atender a rigorosas regras de poluição sonora. Operações autônomas podem remover o custo de um piloto, que é uma despesa importante para o transporte de helicóptero pessoal. Projetado para atender às regras de segurança alemãs e internacionais, o Volocopter pode entrar em cidades inteligentes em breve. Confira o mini documentário abaixo.

Mapillary

As cidades inteligentes dependem dos mapas, mas as ilustrações típicas fornecem uma quantidade limitada de informações. O Mapillary usa imagens de nível de rua para oferecer informações mais robustas, o que é inestimável para planejar e alocar recursos com mais eficiência. A tecnologia da Mapillary é capaz de detectar elementos comuns das cidades, incluindo iluminação, sinalização, veículos e vegetação, oferecendo detalhes incomparáveis ​​para os funcionários da cidade. Além disso, todas essas informações são geradas de maneira inteligente, para que as cidades possam atualizar regularmente mapas com dados de automóveis ou outras fontes capazes de se conectar a uma rede inteligente.

DOVU

O conceito blockchain continua encontrando novos casos de uso, e a DOVU fornece um inovador: Trazendo o blockchain para os veículos. Capaz de ser usado em carros pessoais, veículos de transporte público e carros autônomos, a DOVU permite que os indivíduos tenham um impacto positivo em suas cidades enquanto ganham uma série de recompensas pelo caminho. A velocidade de compartilhamento e os dados de mapeamento permitem fornecer melhores planos, e os tokens de DOV podem fornecer várias recompensas, fornecendo incentivos aos usuários e até mesmo diminuindo o custo de deslocamento. Contratos inteligentes fornecem meios mais fáceis de implementar essa tecnologia.

Nordsense

A gestão de resíduos é um dos pilares da gestão da cidade, mas os nossos métodos atuais de tratamento de resíduos ainda são baseados em tecnologias tradicionais. O Nordsense permite que as entidades de gestão de resíduos confiem em sensores inteligentes para determinar o momento certo de coletar formas, fornecendo informações de roteamento para economizar tempo e energia. Pequenos sensores óticos podem monitorar lixeiras de todos os tipos e tamanhos, e a plataforma automatizada e interativa permite que entidades de gestão de resíduos públicas ou privadas enviem veículos sob demanda. A acessibilidade da tecnologia inteligente significa que o gerenciamento de lixo inteligente provavelmente se tornará um marco nas cidades no futuro próximo.

Infarm

As cidades estão cheias de restaurantes, e aqueles que habitam cidades, seja a tempo inteiro ou enquanto trabalham, precisam inevitavelmente de comer alguma coisa regularmente. A Infarm está buscando uma revolução na agricultura urbana, com o objetivo de cultivar o máximo de comida possível Sua abordagem interna permite que as organizações ajustem seus alimentos às suas necessidades locais, enquanto o design escalonável deve funcionar com cidades de todos os tamanhos.

 

Insight Cívico

As cidades são compostas de propriedades, mas a localização de informações sobre a propriedade tem sido uma tarefa complicada. O Civic Insight é capaz de rastrear propriedades individuais, fornecendo feedback inestimável para gerentes, empresas e indivíduos da cidade. Sua plataforma rastreia tendências, ajudando os tomadores de decisão a determinar o melhor curso de ação. Os usuários também podem receber alertas, permitindo que os moradores descubram o que está acontecendo com as propriedades em seus bairros, e a natureza expansível da plataforma permite que os usuários incorporem a imposição de código e as informações de permissão de construção, ajudando a reduzir o desperdício burocrático.

Neighborland

Moradores informados e ativos melhoram as cidades e os bairros, mas incentivar o envolvimento pode ser difícil. A Neighborland é uma plataforma de comunicação projetada para conectar organizações de nível municipal com residentes de maneira acessível e eqüitativa. Já testada em mais de 200 cidades, universidades e outras entidades, a Neighborland tem um histórico comprovado na combinação de interesses em grande escala com os indivíduos que vivem em bairros-alvo e grandes parcerias fizeram da plataforma uma opção popular para impulsionar o engajamento cívico em um caminho não é possível sem a tecnologia inteligente.

14 Pioneering Smart Cities Companies To Watch TechNative

UrbanFootprint

O planejamento urbano é fundamental para tornar as cidades locais onde as pessoas querem morar e trabalhar, e pequenos erros cometidos anos ou anos no passado podem levar a grandes problemas. O UrbanFootprint é um programa de planejamento urbano baseado na nuvem projetado para reunir informações críticas de planejamento urbano em um único espaço, permitindo que os planejadores trabalhem com mais eficiência. As ferramentas de visualização criam informações de maneira fácil de entender e um kit de ferramentas de design amplo torna o UrbanFootprint uma opção única.

A cidade inteligente não se baseia em uma plataforma ou conceito específico, e cidades inteligentes evoluirão com o tempo para incorporar melhor novas tecnologias e ideias. Embora a mudança não aconteça da noite para o dia, as empresas disruptivas, baseando suas operações em tecnologia inteligente, já estão tendo impacto em todo o mundo, e os benefícios potenciais estão preparados para tornar as cidades mais seguras, mais limpas e mais amigáveis ​​ao meio ambiente. Mesmo quando essa tecnologia é invisível para os indivíduos, ela tem o potencial de melhorar drasticamente a eficiência e tornar nossas cidades espaços mais agradáveis ​​para passar o tempo.

By sidney